foto

foto

ninfeias

O NINFEIAS, núcleo de pesquisa coordenado pela pesquisadora e performer Nina Caetano - professora do departamento de artes cênicas da UFOP - visa a investigação de teorias feministas e práticas performativas. Funciona como uma rede colaborativa, instigando a provocação artística, encontros e trocas entre estudantes da Graduação e da Pós Graduação da UFOP e a comunidade ouropretana.
Atualmente o NINFEIAS é composto por Amanda Marcondes, B. Campos, Caroline Andrade, Caroline de Paula, Caroline Moraes, Danielle dos Anjos, Giulia Oliva, Jackeline Análio, Keila Assis, Marcinha Baobá e Renata Santana.

segunda-feira, 9 de março de 2015

o oito de março.

dia nove.
- hoje dia da mulher?

me pergunto,
passo em frente aos seus olhos carnívoros.
vejo, o presente dos ISMOS.

droga.
abro a porta
e vejo o plim plim,
que plageia canção alheia.
melodia do "hoje eu quero"
sacrifica o "hoje, eu prezo"

- mas dia da mulher é todo dia!

dizem isso,
mas primeiro vem a paródia.
e para evitar a discórdia...
- que isso, é só brincadeira!

- a lá, a mulher não sabe brincar.

colocam na letra,
da primeira pessoa, falando para terceira(O).
hoje é você que vai lavar,
hoje é você que vai trepar,
hoje é você,
porque a cerveja é minha,
hoje não serei sua menina.

teria algo mais cult
do que mandar ir cagar?

e depois de toda a zombaria,
vem logo aquela tia:
- é só brincadeira, bonita.

esse discurso de ódio,
da emissoras
me apavora.

o ato de
dar flores,
coroa
aquelas que.

-ai.

não quero
concluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que manifestem discurso de ódio serão excluídos.