foto

foto

ninfeias

O NINFEIAS, núcleo de pesquisa coordenado pela pesquisadora e performer Nina Caetano - professora do departamento de artes cênicas da UFOP - visa a investigação de teorias feministas e práticas performativas. Funciona como uma rede colaborativa, instigando a provocação artística, encontros e trocas entre estudantes e mulheres da comunidade ouropretana. Os encontros do núcleo ocorrem no DEART e, neste semestre, são às terças-feiras, de 19 às 21h, e às quartas, de 10 às 13 h.
Atualmente o NINFEIAS é composto pelas performers pesquisadoras Thaiz Cantasini, Karla Ribeiro, Mara Reis, Mayra Pietrantonio, Carolina Reis e Lívia Maria. Também participam desta rede colaborativa: Paola Giovana, Olívia Coelho, Isabelle Balbi, Isabella Mayrink, Thaís Muniz e Carolina Pienegonda.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Qual o clã que se destina: SOMOS TODAS CLANDESTINAS

Sou mãe, amo muito minha filha, mas não compactuo com a morte de milhões de mulheres em abortos clandestinos. A minha escolha foi ser mãe, o corpo é meu. Eu quis! Há de se ampliar a opinião sobre o aborto e compreender que algumas mulheres NÃO querem. E respeitá-las e não permitir que elas morram por isso. Sim, pela autonomia dos corpos: SOMOS TODAS CLANDESTINAS!
Amor e respeito pela escolha, pela autonomia, pelo corpografia de cada mulher. 


Mando aqui uma ótima sugestão de leitura sobre a descriminalização do Aborto. Abraços!


http://renatacorrea.com.br/eu-te-desafio-a-pensar-outra-vez-sobre-aborto/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários deste blog não são moderados. no entanto, comentários ofensivos ou que manifestem discurso de ódio serão excluídos.