foto

foto

ninfeias

O NINFEIAS, núcleo de pesquisa coordenado pela pesquisadora e performer Nina Caetano - professora do departamento de artes cênicas da UFOP - visa a investigação de teorias feministas e práticas performativas. Funciona como uma rede colaborativa, instigando a provocação artística, encontros e trocas entre estudantes e mulheres da comunidade ouropretana. Os encontros do núcleo ocorrem no DEART e, neste semestre, são às terças-feiras, de 19 às 21h, e às quartas, de 10 às 13 h.
Atualmente o NINFEIAS é composto pelas performers pesquisadoras Thaiz Cantasini, Karla Ribeiro, Mara Reis, Mayra Pietrantonio, Carolina Reis e Lívia Maria. Também participam desta rede colaborativa: Paola Giovana, Olívia Coelho, Isabelle Balbi, Isabella Mayrink, Thaís Muniz e Carolina Pienegonda.

domingo, 18 de maio de 2014

Percepções 1 - gênesis?


Vários seres perceberam a existência do céu e da terra; das luzes; dos raios; dos ventos; da chuva; das águas; dos animais, entre eles os diferentes seres humanos. 
Perceberam o quão ridícula era a historinha contada pelo general deus.
"e deus lhe disse: frutificai e multiplicai-vos, e encher a Terra, e sujeitai-a, e dominai  sobre os peixes do mar e sobre as aves do céu, e sobre todo o animal que se move sobre a Terra" e as mulheres viram que isso não era bom. E os seres viram que isso não era bom.
E outra história foi percebida.



desconstruindo o gênesis:
prática vivenciada a partir da proposta de thaiz cantasini
construção corporal e escrita por daniela maia e paula soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários deste blog não são moderados. no entanto, comentários ofensivos ou que manifestem discurso de ódio serão excluídos.