foto

foto

ninfeias

O NINFEIAS, núcleo de pesquisa coordenado pela pesquisadora e performer Nina Caetano - professora do departamento de artes cênicas da UFOP - visa a investigação de teorias feministas e práticas performativas. Funciona como uma rede colaborativa, instigando a provocação artística, encontros e trocas entre estudantes da Graduação e da Pós Graduação da UFOP e a comunidade ouropretana.
Atualmente o NINFEIAS é composto por Amanda Marcondes, B. Campos, Caroline Andrade, Caroline de Paula, Caroline Moraes, Danielle dos Anjos, Giulia Oliva, Jackeline Análio, Keila Assis, Marcinha Baobá e Renata Santana.

domingo, 18 de maio de 2014

Percepções 1 - gênesis?


Vários seres perceberam a existência do céu e da terra; das luzes; dos raios; dos ventos; da chuva; das águas; dos animais, entre eles os diferentes seres humanos. 
Perceberam o quão ridícula era a historinha contada pelo general deus.
"e deus lhe disse: frutificai e multiplicai-vos, e encher a Terra, e sujeitai-a, e dominai  sobre os peixes do mar e sobre as aves do céu, e sobre todo o animal que se move sobre a Terra" e as mulheres viram que isso não era bom. E os seres viram que isso não era bom.
E outra história foi percebida.



desconstruindo o gênesis:
prática vivenciada a partir da proposta de thaiz cantasini
construção corporal e escrita por daniela maia e paula soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que manifestem discurso de ódio serão excluídos.